Como destacar o seu site em meio à milhões de sites existentes?

Um site que aparece entre os primeiros nos buscadores tem uma maior probabilidade de acessos orgânicos (não pagos), com o aumento das visitas ao site a possibilidade de conversão em leads (potencial consumidor) é ainda maior. Investimento em SEO demoram um pouco para terem resultados percebidos, porém uma vez que atingem um bom patamar possibilita para a empresa um ganho a meio e longo prazo investindo menos do que com campanhas patrocinadas frequentes.

Sites que aparem nos topos das listas de pesquisa tendem a passar maior confiança e credibilidade para os usuários, por esse motivo empresas de pequeno e médio porte investem cada ano mais e mais em SEO, quanto maior a confiança dos consumidores em seus produtos maior o número de vendas. Além do baixo valor e da eficiência a longo prazo, o SEO também permite uma mensuração de resultados.

 

Mas o que é SEO?

O termo SEO significa (search engine optimization), ou seja, otimização de mecanismo de busca. Trata-se de um conjunto de técnicas e estratégias aplicadas no site, afim de melhorar seu posicionamento e performance em mecanismos de busca.

Esse serviço exige um conhecimento técnico e experiente, por isso é realizado por empresas especialidades ou profissionais da área, os custos variam de acordo com a empresa ou profissional, além da a área de atuação da empresa e seguimento que deseja alavancar nas pesquisas.

Gostaria de saber mais sobre SEO? Clique aqui .