Como alavancar as vendas com as redes sociais: 8 passos para transformar sua rede social em um verdadeiro sucesso.

Com o crescimento e popularização da internet em meados dos anos 2000 foi surgindo um novo mercado de comunicação, as redes sociais. Atingindo milhões de usuários todos os dias atualmente, as empresas aproveitam pela facilidade de segmentação para atingir exatamente o público desejado e criar um laço afetivo maior com o consumidor final.

O Facebook com o maior número de usuários mensais ativos chegando a mais de 2,2 bilhões, é o líder desse seguimento seguido pelo Youtube, Whatsapp e instagram.

O que é necessário para investir nesse mercado?

1-Conhecimento do público:

  • Conhecer o público-alvo é algo essencial para garantir que seus anúncios cheguem as pessoas corretas. A sua empresa já tem definido a persona? É necessário possuir uma persona definida para que os conteúdos criados sejam interessantes para o público destinado.

2- Falar a língua do seu público:

  • Do mesmo modo como é necessário conhecer o público que você possui, é necessário entender a maneira que ele se comunica. Por exemplo, você nunca verá um anúncio voltado para médicos usando gírias de skatistas, ou vice e versa.

Entender a maneira como o seu público se comunica é essencial.

3- Se Proponha a estar no lugar do seu público:

  • Seguindo o mesmo pensamento onde um medico não iria conseguir se comunicar de maneira eficiente com um skatista, seja por não possuir a mesma forma de comunicação ou por outro motivo, se a empresa não se por no lugar do seu cliente para entender como construir um conteúdo, dificilmente a comunicação terá a mensagem passada da melhor maneira, o que tornaria a comunicação defeituosa.

4- Possuir sempre uma comunicação com os seguidores.

  • Escute o que os seus seguidores têm a falar, tire dúvidas com eles, peça opinião deles, é necessário sempre existir uma interação entre a sua marca e os seus seguidores, possibilitando a criação de novos conteúdos e de conteúdos que permitam um maior envolvimento com o público.

5- Diversifique a forma de passar o conteúdo:

  • Transforme seus posts em experiências para o seu público, deixe a comunicação divertida de maneira que a empresa consiga interagir com os consumidores. Por exemplo, se você possuir um público jovem, aproveite dos momentos, como um certo “meme” que tenha surgido recentemente pode ser um ótimo meio de interação com o público.

6- Não seja um robô:

  • As pessoas gostam de conversar com outras pessoas, não com maquinas. Na hora de responder comentários e interagir com o público não seja 100% o perfil da empresa, use da sua humanidade, as pessoas gostam de um tipo de tratamento diferenciado, cite o nome da pessoa e interaja mesmo que de maneira breve.

7- Seja fiel à sua imagem:

  • Toda marca precisa ter uma identidade, uma forma que as pessoas reconheçam ela, tenha sempre uma persona que vai ser o perfil, sempre irá agir da mesma maneira, não mudando de opiniões da água para o vinho. A criação de um manual de identidade pode te ajudar a sempre manter uma persona para a sua página, de como a pessoa irá agir em determinados casos.

8- Seja atualizado:

  • Com a chegada da internet, a cada dia as informações estão chegando mais e mais rápido aos consumidores, por isso aproveite essa velocidade ao seu favor. Preste bastante atenção nas datas comemorativas, alguma delas podem ser úteis para a sua empresa, como citado anteriormente os “memes” são uma poderosa arma para interação com o público, mas eles também podem ser traiçoeiros, eles são rápidos, num dia ele está atual e no outro ele pode não ser, então seja sempre atual, use meios exteriores a medida que eles vão aparecendo, sem demorar muito.

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